contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vestidos para madrinhas

Olá meninas. Uma leitora pediu que eu desse algumas dicas de vestidos de casamentos para as madrinhas, então vou dedicar meu post de hoje dando algumas sugestões de modelos para diferentes corpos e gostos.
Na hora da escolha,  primeiramente é preciso saber qual o tipo de cerimônia organizada pelos noivos: se formal ou informal, se vai ser  realizada durante o dia ou à noite. Sabendo disso, passamos para as cores, o branco é exclusividade da noiva e o preto jamais deve ser utilizado por madrinhas de casamento (o preto é apenas permitido para convidadas). Para casamentos realizados no período diurno, opte por tons alegres como os pastéis, rosas, verdes roxo e tons de azuis. À noite, pede tons mais marcantes e fortes como o prateado, cinza, verde turquesa, violeta e lilás.
Feitas essas considerações, hora de escolher o modelo que melhor se aqueda ao seu corpo. Pesquisando bastante nos blogs e sites de moda, fiz uma divisão em categorias dos modelos mais glamourosos. Confiram:

Coluna - O vestido sequinho, soltinho e sem muito volume na saia é conhecido como “coluna”. A modelagem é simples e elegante. Nesse modelo, nada fica colado ao corpo e a elegância é mega garantida.  Os larguinhos são ótimos para disfarçar os quilinhos extras.






Estampados - Se engana quem pensa que festa chique não é lugar de estampa. O desenho rebuscado pode aparecer nos vestidos de tecidos nobres, e modelos com ótimo caimento no corpo.






Princesa –  Ajustado em cima, cintura alta marcada, saia aberta. Simples de reconhecer e mega elegante de usar!O vestido tem a saia super volumosa, para transformar as garotas em princesas. A escolha certa para um casamento mais formal.






Curtos - Em alguns casamentos mais informais, as noivas estão permitindo que as madrinhas usem um modelo curto, e neste caso a dona do vestido deve cultivar pernas bem cuidadas para não fazer feio. Hoje em dia podemos contar com modelos curtos super estruturados de alta costura.





Cauda – Se você não quiser rodar o saiote, pode arrastar uma longa cauda. Estes modelos são ótimos para trabalhar bordados e tecidos brilhantes.







Fenda - Uma fenda poderosa revela um longo com ou sem cauda. Utilize as mesmas dicas do curtinho e trabalhe na perna!





Sereia - O vestido é coladinho no corpo todo (pode ser tomara que caia ou com alças) e a saia abre na altura dos joelhos, bem volumosa, dando a ilusão de uma cauda de peixe. Tem que estar com o corpão em dia, o modelo não favorece as meninas com o quadril muito largo.






Império – Nesse modelo, o tecido normalmente é leve. O corte da cintura é logo abaixo do seio e a saia é soltinha. Conforto e elegância garantidos!






As dicas estão dadas, agora só falta escolher o seu e brilhar na sua festa!!!
Gostaram?
Beijocas


3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marília,ameiiii os modelos,quando vi o estilo "sereia" de Nicole Kidman,consegui me visualizar.Sou morena,então axo que vou ficar bem em um vermelho,tenho uma costureira FANTÁSTICA.Ás vezes penso até que ela costurou para Calvin Klein em uma "encarnação " passada(rsrsrrs).Enfim...vou me inspirar neste modelo,vou bater uma foto linda,e mando para vc conferir.Bjos Elis

Marília D`Alascio disse...

Oii Elis, que bom que gostasse, espero ter ajudado! Isso depois me manda uma fotinho sim e aproveita bastante a festa! Beijocass

Anônimo disse...

Queeeeeee vestidos divos!