contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Valorize seu tipo físico

Oiii meninas, como vocês estão?
Ontem, folheando a revista estilo deste mês, achei uma matéria que vai interessar muitas de vocês, assim como me chamou muita atenção. A matéria é sobre roupas e os truques capazes de valorizar todos os tipos físicos, ou seja, não é preciso ter um corpo magérrimo para arrasar nos looks deste inverno.
Querem dar uma olhada?
Então aí vai:

SEIOS

Acerte no decote: Aberturas breves ou profundas, assimetrias e efeitos de tecido fazem milagres pelo seu colo.

Fartos: Aposte no decote V raso, que mostra apenas o colo e parte dos ombros. Outra opção para driblar o volume da região é o decote assimétrico, que cruza o colo em linha diagonal. Sinalize a cintura para parecer mais fina.


Pequenos: Só quem tem pouco busto pode investir em um decote profundo com um vão transparente. Conjugue elementos como babados para fazer ainda mais sucesso. Com recortes e pregas localizadas, o clássico top de alça dupla também é aposta certa.

EQUALIZE CURVAS Voluptuosa é o adjetivo que melhor define sua imagem? Então, tire proveito de suas formas sinuosas de maneira glamourosa. Um belo vestido com cauda ampla equilibra as medidas de quadris e seios e produz um efeito digno de red carpet.

GORDINHAS

Se você é gordinha, "pense em peças de shape limpo e alongado e em composições monocromáticas." Expert Manu Carvalho, consultora de moda.
Evite peças muito largas ou extremamente apertadas. Em ambos os casos, você acaba parecendo maior do que realmente é.
GANHE PERNAS LONGAS Sapatos de salto no tom da sua pele projetam pernas mais compridas. Os mais eficazes são os escarpins, pois não cortam o peito do pé.



PERNAS

Calças a seu favor: Conheça as modelagens que driblam as diferenças de proporção e os complementos ideais para cada uma delas.

Pernas longas

ESCOLHA
Modelos de corte seco e que terminam nas canelas, como a cigarrete. A cintura não deve ser alta.

COMO USAR O contraste de cores entre o top e a calça é um recurso interessante, já que divide a silhueta. Dobre a barra e use sapatos fechados, como oxfords, e rasteiras presas ao tornozelo.

Pernas curtas

ESCOLHA
Calças de cós alto e shape slim alongam. Se tiver pernas grossas, prefira os modelos levemente folgados.

COMO USAR O jeito mais eficiente de ganhar alguns centímetros é cobrir o salto com a barra. Se optar por sapatos flat, eles devem ter o mesmo tom da calça. Para evidenciar a cintura, use o top para dentro do cós.

Quadris largos

ESCOLHA
Calças boot-cut, que se alargam na barra, equilibram a proporção. As que levam elastano vestem melhor.

COMO USAR Chame a atenção para os ombros com babados ou ombreiras. Deixar os punhos da camisa 1 cm para fora da manga do blazer é truque para quebrar a linha horizontal formada pelos culotes.

Bumbum grande

ESCOLHA
Pantalonas são as mais indicadas. Os bolsos traseiros não devem ser pequenos ou grandes demais.

COMO USAR Blazers alongados não deixam o bumbum totalmente à mostra. Tops com decotes assimétricos desviam o foco da parte inferior do look para o colo. Não dispense um bom salto.

VISTA UM PRETINHO Ele pode ser encarado como o piloto automático do seu guarda-roupa. Inspirada no smoking, a nova versão do clássico delineia as curvas de forma elegante e tem comprimento versátil (nos joelhos). Durante o dia, use-o como um colete, com calça e T-shirt. À noite, deixe a pele à mostra sob o decote e a fenda.

MIGNON

Se você é do tipo migon, "Evite itens que escondem suas formas e atraia as atenções para o topo." Experts Cristina Zanetti e Fernanda Resende, do Blog Oficina de Estilo.


Quadris largos:

Se você tem quadris largos, "Crie volumes sutis nos ombros e nas pernas. Tops estruturados e saias godês são bons aliados." Expert Patricia Zuffa, stylist.


MEDIDAS E FORMAS


FIXE AS MEDIDAS Agora as grifes têm a opção de informar nas roupas medidas do corpo, como cintura e quadris, além das indicações tradicionais de tamanho. Na prática, você poderá conferir se a peça se encaixa na sua silhueta sem precisar experimentá-la. Segundo a ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, como as regras de vestibilidade femininas ainda não foram implantadas no Brasil – apenas as do vestuário infantil estão em curso –, as informações das etiquetas podem variar entre as marcas. Portanto, não estranhe se você continuar vestindo P em uma loja e M na outra.

VALORIZE AS FORMAS Se você é alta e curvilínea, como Michelle Obama, escolha vestidos secos, com texturas e cores vivas, que projetam uma silhueta harmônica. "Michelle não esconde sua exuberância. Ela só veste itens que acentuam sua feminilidade e autoestima", diz Kate Betts, escritora norte-americana que acaba de lançar o livro Everyday Icon, sobre o estilo da primeira-dama dos EUA, à venda na Amazon.com.

ENGANE OS OLHOS Grafismos e dobraduras têm efeito emagrecedor quando são posicionados em sentido vertical na parte central da roupa. "A mágica não funciona quando as linhas vão além do limite dos seios. O efeito é contrário. Evite", diz a consultora de moda Gloria Kalil.

Fonte: Revista Estilo, maio de 2011.

Um comentário:

Carol disse...

Adoreiiii as dicas!! E o look do dia, os vídeos das makes?? Tuas leitoras esperam ansiosas...rsrs...arrasa amiga, faz logo! Beijooo