contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Flores em casa

Oii meninas!
Gostei tanto do post que fiz sobre decorações de mesa, que me inspirei e resolvi falar um pouquinho também sobre as flores decorativas para casa. Quem não gosta de um ambiente bonito e aconchegante? Como estou na fase recém casada e adoro uma novidade, quero compartilhar com vocês o que andei pesquisando pela rede.
Coloridas, vistosas e perfumadas, as flores também influenciam o nosso bem-estar. Um estudo recente da Flowers and Plants Association sugere que, algumas flores, como rosas e lírios, ao liberarem as substâncias químicas responsáveis pelo aroma, estimulam a liberação de endorfinas- hormônios neurotransmissores ligados à sensação de prazer -, ajudando corpo e mente no processo de relaxar. 
Além desta descoberta científica, decorar a casa com flores naturais ajuda a construir um ambiente mais harmônico, cheio de vida, alegria e tranquilidade.
Se você gosta de deixar a casa colorida, coloque vasos de flores com cores contrastantes em ambientes neutros e claros. Mas cuidado para não carregar demais no volume de flores e deixar o local pesado. 
Flores que tenham perfume muito forte, como jasmim e lírio branco, devem ser evitadas nos quartos para não causar desconfortos (como enjôos) ou algum tipo de alergia respiratória. Elas também são vetadas na cozinha, pois podem interferir no aroma da comida. Prefira esses tipos de flores em ambientes mais abertos e ventilados. Assim, o perfume se espalhará pela casa. 
O cuidado primordial para manter a durabilidade das flores é manter água e vaso limpos. O recomendado é lavar bem o vaso a cada 2 ou 3 dias. Poucas gotas de água sanitária ou cloro, diluídas em água podem ser uma boa opção. Seguindo esses cuidados, as flores costumam durar de 7 a 10 dias. 
Há, também, alguns conservantes disponíveis em loja que servem de adubo para flores cortadas, porém adicionam à água certa quantidade de açúcar que pode acabar fazendo mal à flor, caso a água não seja trocada todos os dias. 
Se você não tem muito tempo para cuidar das flores, opte pelos tipos tropicais, por causa da maior durabilidade. Orquídeas, Copo de Leite e Bromélia são alguns exemplos. 
Quando for comprar flores, prefira as que ainda estão fechadas. Se só tiver flores abertas, escolha a de menor caule. Manchas em folhas ou pétalas é sinal de deterioração, por isso, evite. Seguindo essas orientações, você conseguirá adquirir flores frescas. 
As pétalas brancas, de flores como o lírio e o narciso, transmitem frescor e paz. As pétalas vermelhas das rosas e tulipas são sinônimo de energia e paixão. As flores amarelas (girassóis, rosas, flores do campo) têm poder energizante, remetendo à alegria e alto-astral.
Confiram o poder das flores em qualquer ambiante:





















4 comentários:

Ler e Amar disse...

Oieeee!!!!
Eu que já nem adoro uma florzinha nem nada, hehe... Adoro velinhas também, mas isso tu já sabe né??? Amiguinha até de noite!!!
Beijãooo ão ão ão

Ler e Amar disse...

Só dando uma sugestão também: a gérbera e as astromélias, entre as que já comprei, são as que mais duram... A gérbera dura duas semanas ou mais se trocarmos a água certinho... Eu também costumo colocar água gelada, isso ajuda... Beijooooo

Silésia Mendes Maciel disse...

Querida Marília, adorei essas decorações.
Gostei da ideia das canecas, tenho vários tipos em casa guardadas. Boa dica.
Bjs e parabéns!!!
Tia Si

Silésia Mendes Maciel disse...

Querida Marília,

adorei as dicas de decorações, principalmente a ideia das canécas. Tenho várias em casa guardadas.
Valeu!!!

bjs e parabéns!
Tia Si