contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

quarta-feira, 21 de março de 2012

Decorações para a Páscoa

A Páscoa é um dia festivo, quentinho e agradável. As Decorações de Páscoa para a casa, são alegres e de cores vivas. Usar um bonito centro de mesa de tulipas, ao qual são acrescentados elementos de Páscoa como coelhos e ovos, traz a tônica da estação com sensação de Páscoa.

Como elementos essenciais para usar nas decorações de Páscoa, temos os coelhos e ovos de Páscoa e as flores de muitas cores. Faça centros de mesa, árvores de ovos coloridos, coroas de Páscoa e enfeite pequenos recantos com coelhos e pintainhos amarelos e a sua casa ficará a “cheirar” a Páscoa.

Coroas de Páscoa

Se procura uma decoração de Páscoa elaborada, pode optar por fazer uma bonita coroa de flores para a porta ou para colocar na lareira. Para fazer uma coroa, pode utilizar ramos ou galhos de árvore, flores frescas ou secas, e alguns ovos coloridos. Enrole os ramos de forma circular, com a ajuda de Fitas e linha, espalhe as flores pela coroa e enfeite com os ovos. Voilá, a sua coroa de flores de Páscoa está pronta!. Também pode fazer uma Guirlanda com a frase de ‘Feliz Páscoa’, para pendurar na lareira.








Ovos de Páscoa coloridos

Para criar os famosos ovos ocos coloridos, faça um pequeno buraco no ovo, num dos lados e no outro um buraquinho um pouco maior. Sopre através do ovo e deixe a gema e a clara sair pelo buraco maior. Para colorir o ovo, use corantes alimentares, ou tinta. Use carimbos para obter algumas formas, como coelhos e folhas.







Árvore de Páscoa

Outra boa ideia para decorar a casa com decorações de Páscoa é uma árvore de ovos de Páscoa. Escolha um ramo que se pareça com uma árvore em miniatura e segure-a numa plataforma, por exemplo um vaso. Pode pintar o ramo com um spray branco. Decore depois com ovos de várias cores, pendurando-os com fitas coloridas. Os ovos podem ser pintados, ou de outros materiais como tecido, ou croché.








Flores e arranjos de Páscoa

As flores são as rainhas nas decorações de Páscoa. Use e abuse de flores. Elas trazem frescura e vida à casa. Coloque-as em cestos ou vasos, por toda a casa, para deixar entrar a primavera e o ambiente de Páscoa. Faça arranjos de Páscoa bonitos, usando não só flores mas também adereços de páscoa como os ovos, coelhos ou pintos.







Mesas decoradas de Páscoa

A decoração de mesa para a Páscoa, você pode aproveitar e enfeitar com guloseimas, de coelhinhos de pascoa, ovos, guardanapos com desenhos de coelhinhos, toalhas de mesa decorativas, tudo para que sua pascoa seja linda e deliciosa. Veja algumas dicas de decoração de mesa de páscoa.









Gostaram meninas?
Espero que sim!
Beijocas e até a próxima!!!

3 comentários:

Ler e Amar disse...

Oiiii amiguinha!!! Meu Deus, uma idéia mais linda que a outra, adorei tudo!!! Vou pensar no que vou fazer, por enquanto, já tenho um vidrinho de biscoitos enfeitados da fluss house... Beijoooo

Marlana disse...

Amiga, adorei o post, as fotos estão lindas. Mas só uma coizinha...estamos no outono.
beijos!!!

Marília D`Alascio disse...

Oii amigas, que bom que gostaram das ideias. Marlana amiga, é verdade! Que viagem minha, acho que foi por causa das flores. Já tinha feito esse post há alguns dias e estava aqui pronto. Nem me liguei nisso! hahahahaha Beijocas