contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

terça-feira, 26 de abril de 2011

O charme das tranças...

Hoje vim falar de cabelos, mais necessariamente de penteados, o que garante ser a sensação deste ano são as tranças. Tem coisa que seja mais charmosa e deixe o look mais lindo do que tranças?
Românticas, práticas e versáteis, as tranças são o penteado da vez nesta temporada. E não é preciso ter um ar de Rapunzel para aderir à tendência. Ganhando força, sobretudo no modelo embutida, como as que faziam as festas dos anos 80, elas vêm meio soltas, quase informais.
Discretas ou despojadas, as tranças vieram com tudo nos últimos desfiles de moda. São tantos tipos que você pode escolher o que fica melhor no seu cabelo. Tem a tradicional rabo-de-cavalo, a em estilo medieval, trança embutida ou ainda a que passa por cima da cabeça com o um coque.
A tendência de cabelo que veio forte no verão, não perde força nesta chegada da nova temporada . Você pode usar a criatividade e usá-la de várias maneiras. Além de estar em alta, ela pode ser usada em qualquer ocasião e ainda te deixa mais jovem. Esse tipo de penteado pode ser usado para qualquer tipo e comprimento de cabelo. Veja alguns penteados com trança que as famosas estão usando:


Para quem gosta de ficar com o cabelo solto, faça um penteado igual ao das atrizes Kate Hudson e Jennifer Aniston, faça uma tiara com a trança. Separe a franja de lado e comece com uma trança embutida e contorne a cabeça, termine na altura da orelha e prenda a franja com grampos.


Para uma trança mais sofisticada, como o da atriz Juliana Paes, você também pode tentar fazer a famosa trança embutida ou então, faça-a frouxa, com alguns fios cacheados soltos nas laterais. Para um resultado mais bonito deixe o cabelo natural e a trança solta.


Trança rabo-de-cavalo Lively Blake:
1. Puxe os fios para trás e, com um elástico, prenda um rabo-de-cavalo bem alto. Deixe uma mecha de cabelo solta próxima ao local onde você vai prender com o elástico.
2. Divida o rabo-de-cavalo em 3 partes e comece a fazer a trança. Se o seu cabelo for muito comprido, é melhor pedir ajuda a alguém para evitar que a trança fique torta. No final, prenda com um elástico de silicone transparente (ou colorido, para um visual mais divertido).
3. Use a mecha que ficou solta para cobrir o primeiro elástico e o começo da trança. Prenda-a com grampos.
Dica: para segurar os fios no lugar, aplique spray; se preferir um look mais descontraído, aposte nos fios naturalmente bagunçadinhos.


O penteado da modelo Alessandra Ambrózio na foto de cima é o mais simples de fazer. Faça uma trança lateral. Deixe alguns fios soltos para ficar mais despojado.
Para aquelas que querem inovar e misturar vários penteados em um só, esse penteado com trança fica lindo em moças com rostinhos finos e delicados. Esse visual é uma mistura de cabelo preso com cabelo bagunçado e o look final fica super charmoso:


Esse look é mais sofisticado, pode ser usado em festas de casamento. Para fazer esse penteado divida o cabelo ao meio e faça duas tranças uma de cada lado. Depois junte-as fazendo um coque.

Quer fazer uma trança fácil para o dia-a-dia? Siga as dicas:

Escove todo o cabelo, prenda em um rabo alto com um elástico e separe uma mechinha para enrolar no rabo e esconder o elástico. Faça uma trança bem apertada a partir do rabo e prenda em baixo com outro elástico. Pronto. Este penteado vapt-vupt está na moda para dias de pressa e muito trabalho!

3 comentários:

Anônimo disse...

AMO FAZER TRANÇA NO MEU CABELO!!!!

Anônimo disse...

Adorei Estas Tranças Estou Aprendendo a Fazer dessas e de outras também e sao todas lindas !

JediMasterHouse disse...

Bem legal esses estilos de cabelos!