contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

DICAS GRAMADO/RS

Olá meninas!
Meu post de hoje vai ser sobre algumas dicas de Gramado/RS.
Estive lá no feriado de Páscoa, e a cidade estava mais encantadora do que nunca. Nesta época do ano, ela está toda enfeitada, repleta de coelhos, chocolates de todos os demais símbolos da Páscoa. Linda, linda!!!
Também estava ocorrendo neste final de semana o festival de chocolates com feirinhas e lojas abarrotadas dessa guloseima apreciada pela maioria de nós, pura tentação!
Gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas de lugares imperdíveis para quem desejar visitar o local.
Com paisagens que parecem retiradas de um cenário, a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros. Mas não é apenas pela aparência romântica que o cartão-postal da região atrai tantos visitantes. Ao combinar boas compras com gastronomia de primeira, Gramado mostra que não é destino de uma estação somente. É fato que durante o inverno a cidade fica ainda mais aconchegante, com direito a jantares à beira da lareira para espantar o frio que chega junto com as geadas e névoas. Entretanto, nas outras épocas do ano, há festas e eventos, além dos muitos restaurantes, sempre cheio de novidades e dos irresistíveis chocolates. De novembro a janeiro, a esmerada decoração natalina enche as ruas de cores e de brilho.







O que fazer?

-Um passeio pelo Lago Negro: O nome do lago de águas verde-escuras se refere às árvores plantadas a sua volta, trazidas da região da Floresta Negra, na Alemanha. Ao redor, uma pista de cooper sombreada por pinheiros convida à corrida, caminhada ou pedalada. Aproveite o passeio de pedalinho para apreciar as hortênsias e as azaléias que colorem o parque o ano inteiro.


- Uma visita ao Mini Mundo: Dessa vez não tivemos muito tempo, por isso não deu pra irmos ao Mini Mundo, mas quem nunca foi não pode perder a oportunidade. É um programa pago, mas garanto que vale a pena, o local reúne miniaturas inspiradas nas tradições, culturas e arquiteturas típicas européias dividem a atenção nos parques temáticos Mini Mundo e Mundo Encantado, passeios imperdíveis para quem viaja com os pequenos.


- Conhecer  a cidade de Canela: Apenas sete quilômetros separam as duas cidades. Na pequena Canela, que mais parece um cenário salpicado de araucárias e casinhas de boneca, aproveite para queimar as calorias fazendo caminhadas nos bosques, florestas e parques. De quebra, vislumbre a bela Cascata do Caracol, com 130 metros de queda. Não deixe de conhecer também a lindíssima Catedral de Pedra, uma das mais lindas que já vi.


- Alpen Park: Num local com 60 hectares de natureza exuberante e operando desde 2003, a principal atração do Parque são os trenós individuais que descem a montanha numa espécie de montanha russa, com quase 700m de descida e 300m de subida.


Onde comer?

-Cantina Pastasciutta: A casa de madeira no estilo colonial italiano é super aconchegante, e a comida maravilhosa. Melhor massa que já comi. Vale a visita.

-Ristorante Tomasini: Um lugar aconchegante e acolhedor que reúne as delícias da cozinha Italiana, harmonizada com uma variada carta de vinhos climatizados. Dica: sequência de fondue.


-Galeto Mamma Mia: Hoje, além do tradicional galetinho do Mamma Mia, a casa oferece sopa de capeletti, spaguetti, torteil, nhoque, lasanha, polenta brustolada ou fritinha e saladas de radicci com bacon, mista e de maionese.
 
Restaurante Piccolo Paradiso: Excelente! Av Borges de Medeiros 3088 - Centro
 
-San Tao Restaurante Oriental: Lugar maravilhoso, na frente do lago Negro. O sunhi é fresquinho e muito bom. Rua da Carrieri, 969- Planalto.

Compras:


-Rua Coberta: Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, é mais uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva. Endereço: Rua Madre Verônica. Acesso livre.
-Loja Antílope: Ótimo local para comprar couros e peles. Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2615 Sala 02 Centro


- Sapataria: Ótimos preços em botas de couro, sapatos e sapatilhas. Centro de Gramado. Próximo à Rua Coberta.

-Mãos do Mundo Artesanato e Decoração: Loja lindíssima de decoração com muitas opções de peças indianas. Quem entra na Loja encontra um mix do que o Oriente tem de melhor. Praça da Matriz, 11 Bairro Centro - Canela/RS - Brasil.


Gostaram das dicas?
Vale muito a pena!
beijocas...

9 comentários:

Fernanda Borghezan disse...

Adoro seu blog, estou sempre " de olho" em suas dicas!!! E que legal... aqui estamos, eu e meu lindo curtindo uma aventura em gramado. Adorei!!! Bjs

Anônimo disse...

Eu gostaria de conhecer essa cidade maravilhosa,mas tenho medo de sofrer preconceitos,pois sofro de uma doença de pele,e as vezes fico vermelha,que chego a chamar a atenção,me falaram que as pessoas são arrogantes,estou pensando em morar ai,porque devido a minha doença me adapto em lugares frio.

Anônimo disse...

Nooooosa *o* muito linda essa cidade (:
Ainda vou conhecer, nem parece um cenário brasileiro hahhaha *-*

Anônimo disse...

legal demais suas dicas morei um ano na cidade tudo o que vc diz é maravilhoso e real, gostei mt da cidade e pretendo voltar . Neri Marcos Formosa Do Rio Preto Ba.

Anônimo disse...

Vou à Gramado no final deste ano para passar as férias, conhecendo uma das cidades mais bonitas do Brasil,estavamos com viagem marcada para o meio do ano, mas depois resolvemos ir em dezembro, para vermos as decorações natalinas. Vou aproveitar todas as suas dicas já que vou com meu marido e minhas pequenas. Obrigada!!! Ana Paula - Paraiba do Sul/RJ

Anônimo disse...

Fiquei apaixonada, estou querendo ir à Gramado na páscoa com a minha família, gostaría de saber de vc tem dicas de onde se hospedar.
Aguardo sua resposta e valeu demais as dicas.
beijos.
Obrigaduuuuuuuuuuuuu!!!!
Vanderleia - São Gonçalo/RJ

Marília D`Alascio disse...

Oiii meninas! é tão legal receber recadinhos do Brasil todo e saber que vcs gostaram das dicas. Muito obrigada pelo carinho. Sobre o último recado, e o questionamento de hotéis, tem muitos hotéis bacanas, mas muitos mesmo!No centro de Gramado os hotéis são mais caros. O ideal é ficar em Canela, pois é bem pertinho de Gramado e é um pouco mais barato. Esse site vc pode encontrar algumas opções: http://www.decolar.com/hoteis/hl/gr3/i1/hoteis-em-gramado?gclid=clvrvy2j8a0cfy5v7aod3jznuq
beijocass

Anônimo disse...

Fui em julho do ano passado para Gramado. O lugar é divino, amei. Só fui infeliz na companhia que escolhi (meu ex) kkk Espero um dia voltar lá, de preferência num Natal!

Marta
Taubaté-SP

Anônimo disse...

Respondendo ao post acima, para quem não liga de ficar em pousada, recomendo a pousada Tango em Gramado. É ótima, os funcionários são educados e prestativos, preço bom, praticamente no centro de Gramado, perto de tudo. Inclui café da manhã bem farto kkk Almoço não tem, mas quando se vai a Gramado não se fica preso a hotel ou pousada, o almoço acaba sendo a caminho de algum ponto turístico. O pessoal da pousada dá dicas da gastronomia se precisar. Eu indico o serviço da pousada.