contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tropicalismo invade o verão 2012

O tropicalismo foi um movimento que revolucionou a música e a cultura popular brasileira no final da década de 60. Com a intenção de valorizar o Brasil, mas sem se fechar para as influências externas, bebia nas fontes do Movimento Antropofágico, encabeçado pelos modernistas nos idos anos 20.
Sendo assim, a fauna e flora brasileiras não ganharam só contornos nas artes plásticas, como a de Tarsila do Amaral, mas foram parar também nas roupas, sapatos, bolsas. Nesse quesito não podemos falar de tropicalismo sem citar Carmem Miranda, que não dispensava nenhum "balangandã" na hora de cair na batucada. Para o verão 2012, várias grifes resolveram se voltar para as belezas naturais do nosso país e estampas inspiradas em aves, como araras, tucanos e papagaios, e em nossa flora, como palmeiras e coqueiros, prometem invadir o guardar roupa.
As florestas tropicais ganharam forma em prints de pássaros e folhas nas coleções de verão 2012 apresentadas nas principais semanas de moda do mundo. Inspire-se e invista sem medo de errar:



















2 comentários:

Liziane disse...

Cada coleção linda!!! Aquela primeira é da Farm, não é??? Muito lindo!!! beijao cunhadinha!!

Marília D`Alascio disse...

Oiii cunhasss!! Também adoro o colorido das coleções. A primeira é da farm sim! Linda né? Beijãoooo