contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paris, lugar inesquecível!!! Dicas Básicas

Oiii meninas!!
Como prometido, cá estou para contar um pouquinho da viagem e dar algumas dicas super válidas.
Para quem já foi, sabe que tem programação de sobra para ficar em Paris até por um mês. Mas como o objetivo da minha viagem não era ficar muito tempo em um só lugar, ficamos apenas 5 dias, o que foram suficientes para conhecer o básico da cidade.
Preciso dizer que amei cada minuto naquele lugar maravilhoso?
Não é a toa que Paris é considerada uma das cidades mais lindas do mundo. Cada lugar de perder o fôlego!!!
Bom, vamos começar com as dicas porque eu poderia ficar falando até amanhã dessa cidade mágica...
Primeira dica, e acho que a mais importante, caminhe pela cidade, só assim será possível perceber a beleza de cada detalhe. Começando com o delicioso e clássico passeio pela Champs Elysée em direção ao Arc de Triomphe, vale a subida, uma das vistas mais lindas de Paris.



- Catedral de Notre Dame de Paris: bom, qualquer comentário é dispensável, um dos pontos mais clássicos da Cidade-Luz. O marido adorou os gárgulas, aquelas criaturinhas feias no topo das torres. Elas foram feitas, segundo dizem, para espantar os maus espíritos da igreja.


Sainte Chapelle, o monumento gótico mais bonito da França. A beleza deste monumento não está no seu aspecto exterior e sim nos famosos vitrais do segundo andar.



- A Tour Eiffel, ahhhh, a Tour Eiffel! Vale a pena subir no Trocadèro, uma elevação bem em frente à torre que garante a mais linda visão dela. Dali se fazem fotos ótimas!



Para a noite, caso queira sair para comer, na região chamada Quartier Latin  há muitos bistrôs internacionais com bons preços. Como bons turistas, tivemos que ir no Hard Rock Café Paris. Amei o meu prato. O salmão era maravilhoso!!!



- Museu do Louvre: se estiver com pouco tempo, não conseguirá conhecer todas as obras. Um dia não é suficiente para conhecer todas as galerias. Dê prioridade à Mona Lisa, a Vênus de Milo e as esculturas greco-romanas. Passamos a tarde no museu e conhecemos boa parte das obras, vale muito a pena!


- Basílica de Sacre-Coeur: fica em Montmartre. Uma das vistas mais emocionantes de Paris. Vale a pena conhecer a Basílica por dentro e depois andar pelo bairro de Montmatre, ir até a Place du Tertre onde encontram-se artistas e restaurantes variados.


- Caminhar pela Boulevard de Saint Germain (região chique, de lojas e restaurantes), passear as margens do Sena e pontes já é um programa sem comparação.


E então, gostaram??
Essas foram apenas dicas de alguns lugares que visitamos em Paris.
Em breve volto com muito mais combinado?
Beijinhos!
Marília

Um comentário:

Ler e Amar disse...

Que sonho amiga!!! As fotos estão lindas!!! Ai ai, Paris, Paris...