contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

3 x 4 com Beatriz Mendes

Hey meninas!!
Tudo bem com vocês?
Depois de um tempinho em falta, essa semana o blog volta com a tag 3X4 e a convidada de hoje é Beatriz Mendes, mais conhecida como Bia. Para quem não conhece, ela é dona do atelier MAISON DE LUXE. É um atelier moda festa que disponibiliza consultoria para o look completo.
Hoje, a Bia topou dividir conosco, aqui no 3X4, um pouquinho de sua vida, preferências, paixões e experiências, além de dar umas diquinhas super bacanas de beleza e estilo.Vamos conferir:


* Como surgiu a idéia para a criação da marca Maison de Luxe?
 
Tenho formação na área de moda e após concluir os cursos de Tecnologia em Design de Moda, pela UNISUL, e a pós graduação Moda: Gestão e Markenting pelo SENAC – Florianópolis e além de ter trabalhado na área, em confecções têxteis, sempre tive vontade de ter meu próprio negócio na área de moda. 
Quando realmente resolvi abrir minha loja fui pesquisar o mercado aqui em Tubarão, que era a cidade que eu queria ficar. Identifiquei uma necessidade de mercado para roupas de festas sob medida, além de peças num estilo mais moderno e mais diferenciadas nessa área. 
E assim nasceu a Maison de Luxe, um ateliê moda festa, com peças prontas para vender ou com a possibilidade de desenharmos uma peça para a cliente e confeccionarmos sob medida para ela, que é o que mais acontece. 

* Qual é o diferencial da marca? 

Peças exclusivas, cada peça é única. 
A possibilidade de fazer uma peça sob medida, que cada vez está mais difícil de encontrar esse tipo de serviço. 
O encaixe e a modelagem de nossas peças. 

* Nas suas criações, qual sua maior fonte de inspiração? 

Primeiramente o corpo da cliente para qual eu estou desenhando e criando a peça. O que vai ficar bom nela, o que vai favorecê-la, a cor, textura que vai valorizá-la mais, entre outras coisas... 
O estilo de cada uma, uma peça que tenha a cara e o jeito daquela pessoa e que ela sinta-se bem usando. 
Quando estou criando um vestido para vender no ateliê, que não seja específico para uma pessoa, minha fonte de inspiração são as tendências de moda, o red carpet também influencia muito e meu gosto pessoal, nesse caso. 
E também gosto muito de ler a Vogue, assino e leio todo mês, é uma ótima fonte de inspiração. Além de participar de feiras e eventos de moda. 

* O que carrega na bolsa? 

O necessário. Agenda, celular, carteira, cartões da Maison de Luxe, grampos de cabelo, batom e óculos de sol. 

* O que não falta no seu closet? 

Camisa e blazer, peças indispensáveis em qualquer closet, tanto feminino quanto masculino. 

* Paixão 

Meu trabalho, minha família, meu noivo, minhas amigas, minha cachorra Bolinha, meu time (Avaí), minhas clientes. 

* Vale a pena conhecer… ( Um lugar, cidade no mundo ) 

Qualquer lugar com uma ótima companhia é muito bom. 

* Investi e não me arrependi! 

Num vestido de festa bege curto que fiz uma vez para mim todo de renda e rebordado. Usei muito e sempre era muito elogiada com ele. Uma peça clássica e atemporal. 

* Baratinho indispensável 

Eu amo bepantol que é uma pomada para assadura, mas eu sempre uso nos lábios e é muito bom. 
Na moda: regatas Hering. 

* Uma tendência da marca para a próxima estação 

Como trabalho só com a linha de festa não seguimos as tendências bem a risca, até porque não temos uma coleção como a maioria das marcas trabalham, mas sempre influencia. 
Então, nessa estação de inverno estaremos usando renda (que eu amo), plumas, vestidos de manga longa e peças em tom pastel. 

* Segredinho de beauty… 

Eu sou apaixonada por cremes, então teria várias coisas para indicar, mas vou escolher um só, que é um creme hidratante antiidade para as mãos da neutrogena. É ótimo! 

* Cabeleireiro 

Ainda não achei o meu. Então faço uma coisa em cada lugar, mas eu mesma adoro cuidar do meu cabelo, é raro eu fazer escova no salão, pois eu mesma faço e adoro. 
E adoro cuidar do meu cabelo então sempre faço banho de creme em casa, como disse sou apaixonada por cremes para qualquer lugar do corpo, então estou sempre comprando coisas novas e testando. No momento estou in Love com óleo de árgan (óleo marroquino) que é simplesmente TUDO para o cabelo. 

* Melhor restaurante 

Essa pergunta ficou difícil de responder, pois simplesmente adoro restaurantes e escolher um só é bem complicado. 
Vou indicar o Tartarugas, na Barra da Ibiraquera em Imbituba, a comida é muito boa e se você for almoçar pode passar o resto da tarde andando de caiaque na lagoa ou curtindo uma prainha. 
Mas o que mais amo mesmo são os jantares ou almoços que meu noivo prepara quando ele cozinha. Para mim ele é o melhor cozinheiro do mundo 

* Tem que ter neste inverno (must have)... 

Alguma peça verde esmeralda. Um bom casaco. Muitos lenços e pashminas. Peças em tom pastel. Um belo vestido de renda de manga longa. 

* Uma it-girl... 

Olivia Palermo. Precisa de mais alguma explicação? 

* Inesquecível 

Na moda: ver alguém usando um look ou uma peça que foi criada por mim e que acompanhei todo processo da peça e ver alguém na rua ou em uma festa com essa roupa criada por você, quando isso aconteceu a primeira vez foi inesquecível, mas sempre que acontece me toca de alguma maneira. 
Na vida pessoal: meu noivado. 

* Nunca usaria 

Algo que não me favoreça ou que eu não me sinta bem usando só porque está na moda ou é tendência. 
Podemos e devemos curtir moda, mas não ser escravas dela. 

* Ícone de estilo 

Costanza Pascolato 

* Melhor lugar para compras 

A Zara sem dúvida é um lugar que a gente sempre encontra alguma coisa, é difícil sair de lá com as mãos abanando. 
Para vestidos e roupas de festa eu recomendo meu ateliê Maison de Luxe. (Merchandising). 
Mas adoro ir para São Paulo e garimpar umas coisas novas e diferentes, existe lugar melhor para isso? 

* It-brand predileta 

Eu sou muito fã do André Lima, as peças dele trabalham com uma modelagem muito diferenciada. 
Pela marca Martha Medeiros eu também tenho uma enorme admiração, eles trabalham muito com renda que é algo que sou apaixonada demais. 
E também as marcas internacionais e clássicas como Channel, Dior, Yves Saint Laurent... 

* Está na wish list… 

Um blazer verde esmeralda e uma calça flare jeans. 

* Diquinha de estilo para as leitoras do blog 

Tenha poucas e boas peças em seu guarda-roupa. É melhor você ter uma boa peça e repetir do que estar sempre com algo mais ou menos. Invista em peças de qualidade. Falo isso mais na área de vestidos de festa, que é com o que eu trabalho, por isso de certa forma sou “contra” alugar vestido. É preferível você ter menos vestidos, mas os que você tiver serem de ótima qualidade e lindos.



Bom gente, espero que vocês tenham gostado de conhecer a Bia e suas preferências!! 
Para quem não sabe, o atelier MAISON DE LUXE fica na Rua: José Evaristo Fogaça, 237 A sala 3, Vila Moema - Tubarão / SC.

Bia adorei esse bate-papo! Que o atelier cresça mais e mais e você continue assim, uma querida!!! Thanks!!! 
Parabéns por trazer tudo de melhor para a cidade!!
Beijocas

5 comentários:

KARLA disse...

Parabéns pela a matéria,Marília.... Parabéns a BIA também... eu sou suspeita né??? adoro a BIA...... Muito bom....

Beatriz - Maison de Luxe disse...

Simplesmente adorei poder participar dessa entrevista. Estou recebendo muitos elogios e comentários positivos sobre ess participação.
A Maison de Luxe esta de portas abertas para você Marília, espero em breve fazermos novas parcerias.
Estou a disposição para o que precisares.
Beijo grande.

Anônimo disse...

Parabéns!

Realmente a Maison de Luxe está arrasando.

Adorei a entrevista!

Beijão Grande,

Jussara Delavecchia

Marcia Miranda disse...

Marília,

Que lindo esses vestidos. achei a Bia muito simpática. vou logo conhcer essa Maison deluxe.

Muito legal!

Marília D`Alascio disse...

Oiii meninas, que bom que gostaram do 3x4 com a Bia, eu também adorei!!
Bia o prazer foi meu, muito obrigada pela atenção. Com certeza terás ainda mais sucesso...
Beijocas