contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dicas de viagem: Veneza

Hoje vou falar um pouquinho de Veneza.
Bom, primeiramente para quem ainda não conhece, como vocês já devem ter visto nos filmes é realmente linda, mágica, diferente, gostosa, romântica!! Ideal para o romance da lua de mel.


Uma linda cidade construída sobre o mar, com ilhas e canais. Evidentemente não há carros, apenas meios de transportes marinhos. Mas não pense que não tem trânsito, só que o trânsito é de barcos (vaporettos), gôndolas e lanchas.
A cidade é adaptada para viver sobre as águas!! A alta temporada vai de abril até meados de outubro. As melhores épocas para aproveitar Veneza são entre setembro e novembro (outono) e de abril a maio (primavera). No verão europeu, a cidade fica muito cheia e perde muito de seu encanto.
Quando visitei Veneza, fui em novembro, a cidade estava lotada e não senti o mal cheiro do mar, como muitos tinham me falado.


Ficamos na casa do meu primo que mora em Jesolo, que é uma comunidade italiana da região do Vêneto, província de Veneza. 
Para quem está afim de conhecer vários lugares e a intenção não seja apenas descanso, não recomendo ficar em Veneza, pois um dia já é suficiente para conhecer tudo.

Pontos imperdíveis:

Chegando em Veneza, vá direto para a Piazza San Marco.
É a principal praça da cidade. É lá que tudo acontece!! Esta sempre cheia de pessoas, e é cercada por cafés e restaurantes bacanas
Ao lado da praça, fica a Basílica di San Marco e o Palazzo Ducale. A Basílica de San Marco, foi construída em 830, em estilo oriental, para abrigar os restos mortais de São Marcos, padroeiro de Veneza. Sem dúvida vale a visita, seu interior é lindo!!!



A ponte Rialto é a mais famosa das pontes e um dos mais belos cartões postais de Veneza. De lá você tem uma vista privilegiada do grande canal.



Veneza é a melhor cidade para se perder em meio a becos e vielas, com setas que apontam todas as direções.


As gôndolas são um charme de Veneza, estão por todos os lados. Não não fizemos o passeio, apesar de lindo, não é nada acessível. São mais ou menos 100 euros por 30 minutos, por pessoa. Além disso, como eu já disse, o tempo foi curto, apenas um dia para conhecer tudo, então ficou para uma próxima vez.
A Ponte dos suspiros é uma ponte característica de Veneza, situado perto da Piazza San Marco em direção da Riva degli Schiavoni, que liga o Palazzo Ducale às Prigioni Nove, o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão.
Conhecido em todo o mundo, fotografado pelos turistas provenientes de todos os lugares, lhe foi atribuído esse nome porque a lenda diz que, em tempos remotos, os prisioneiros (atravessando-a) suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo.


O Casino de Veneza também é um dos pontos altos para se visitar. 



A Ponte del’ Accademia foi inaugurada em 1854. Depois de destruída duas vezes, foram chamados arquitetos para um estudo da construção em pedra. Ela foi desenhada por Antonio da Ponte e construída entre 1588 e 1591. O arrojo da obra fez com que sua queda fosse dada como certa.


O Palácio Ducal, ou Palácio do Doge, é um dos símbolos da cidade. Obra prima gótica, sua construção data do século IX.


Veneza também é famosa pelo seu Festival Internacional de Cinema e pelo Carnaval que dura dez dias! Normalmente as fantasias são os trajes do século XVIII e máscaras lindas. Aproveite e leve uma máscara tradicional para recordação. Comprei duas lindas e muito bem feitas por uma artesã local.


E por fim, andamos na tão famosa gôndola, e o que é melhor, o gondoleiro era o famoso Bê Dicaprio. Chique não? hehehe


E então, gostaram das dicas?
Espero que sim!!
Beijocas

Nenhum comentário: