contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Conto de fadas Real!!!

Chegou o grande dia do casamento real e o tão aguardado Vestido de Noiva de Kate Middleton finalmente foi revelado.
O vestido, bastante elegante, foi criado pela estilista britânica Sarah Burton para a marca Alexander McQueen.
A nova princesa usou um véu curto de tule com detalhes na barra em renda. O vestido possuía mangas longas em renda, um corpo bem estruturado e uma saia armada com uma cauda de 2 metros.
Um detalhe curioso sobre o vestido é que o modelo (logicamente que repaginado) também foi utilizado por Grace Kelly em 1956 em seu casamento com o Príncipe Rainer 3º de Mônaco.
Segundo o site oficial do casamento, Kate escolheu Alexander McQueen pela beleza de seu trabalho e seu respeito pelo acabamento bem feito e sua técnica de construção de roupas. Ela queria combinar tradição e modernidade com a visão artística do legado de McQueen, que é britânico e morreu em 2010. Kate acompanhou de perto Sarah Burton na formulação do vestido.
A aplicação de renda e a saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework (Escola Real de Bordado), baseada no Hampton Cout Palace. O vestido é de organza de seda marfim. O corset de seda faz menção a tradição vitoriana de espartilho e é uma característica dos trabalhos de McQueen. As costas trazem organza e botões forrados presos por alças Rouleau. A saia é feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny. Os sapatos de Kate Middleton foram feitos à mão pela equipe de Alexander McQueen e trazem um laço bordado também na Escola Real de Bordado.
O estilista alemão Karl Lagerlfeld, à frente da Chanel, declarou que o vestido de Kate é “elegante e chique”. “É muito bonito, e relativamente clássico, mas combina com a decoração, com um toque de anos 1950″, disse ele.”
Com relação a coroa, Kate usou uma Cartier de 1936, que foi emprestada logicamente pela Rainha Elizabeth 2ª.
O Buquê da noiva também foi discretíssimo. Foi feito com ramos de murta (flor conhecida popularmente como “Sweet William” em homenagem ao príncipe.
O Príncipe William chegou à Abadia de Westminster no seu uniforme de gala da Guarda Irlandesa cerca de meia hora antes da cerimónia para cumprimentar os convidados e as muitas pessoas que aguardavam junto de Westminster.








É ou não é de babar???
Dos livros de contos de fadas diretamente para o mundo real.
Beijos

Nenhum comentário: