contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

segunda-feira, 19 de março de 2012

3 x 4 com Aliny Esmeraldino do blog Ler e Amar

Oiii meninas, tudo bem??
Já estavam com saudade do 3 x 4 aqui no blog?
Então, hoje vamos conhecer um pouquinho mais da minha amigona Aliny.  É ela que comanda o blog Ler e Amar. Para quem ainda não conhece clique AQUI, fica a dica! 
O blog é direcionado à leitura, ao amor e à vida. Segundo a Aliny: " Ler é uma forma de conhecer novos mundos e culturas, aprendendo sobre lugares e pessoas... É uma forma de terapia... Quando leio um livro consigo imaginar cada detalhe e sinto como se conhecesse cada personagem... Posso rir ou chorar com eles e a história fica pra sempre na minha cabeça e muitas vezes no meu coração..."
Querem conhecer um pouco mais dessa pessoa encantadora? (Sou suspeita para falar, mas vocês vão concordar comigo quando conhecerem um pouco melhor essa amiga tão querida). 
Então, vamos lá?


* Como surgiu a idéia para a criação do blog Ler e Amar? 

Eu amo ler... Quando termino um livro já tenho que ter outro em mãos, caso contrário, fico até ansiosa – sério, sem exageros, hehe... Ler pra mim é uma terapia, uma forma de relaxar e viajar... Aí, como muita gente já sabia dessa minha paixão pela leitura, algumas pessoas acabavam me pedindo sugestões, trocando informações sobre algum romance que estavam lendo... Então meu marido Davi, meu maior incentivador, e minha amiga Renata (a fera da informática, hehe), ficaram tentando me convencer de que eu tinha que ter um blog para falar sobre os livros, com dicas, resenhas e tudo que eu achasse legal relacionado a eles... Conclusão: nasceu o blog Ler e Amar... Quando comecei a escrever não consegui mais parar... Desde o primeiro post, o blog se tornou um caso de amor!!!

* Qual é o diferencial do blog?

É o fato de eu tentar passar, através dos textos, todos os sentimentos que cada história conseguiu despertar em mim... Acredito que isso seja uma boa forma de incentivar a leitura também... Quando leio algo que amei, tento falar para as pessoas o quanto aquele romance é especial, o quanto as pessoas precisam conhecê-lo...

* Na hora de escrever, qual sua maior fonte de inspiração?

As histórias que conheço através da leitura, os personagens, os lugares... Cada livro já é em si uma verdadeira fonte de inspiração pra mim, cada um a seu modo...

* Qual tipo de leitura você prefere?

Romances, sempre!!! E só pra esclarecer – é muito comum as pessoas confundirem – um romance, não necessariamente, precisa falar de amor e paixão. Um romance é uma narrativa literária, uma história escrita em forma de prosa que pode ser fictícia ou não, um gênero literário.

* Gosta de moda? Como ela te influencia?

Adoro!!! Gosto de ler, assistir programas (principalmente os da GNT) e saber coisas sobre moda... Não fico indo atrás de coleções ou do que “está se usando”... Não uso algo só porque sei lá quem, sei lá onde está usando... Mas acredito muito que a gente pode usar a moda e suas tendências a nosso favor, escolhendo as peças que realmente têm a nossa cara, que conseguem passar o que a gente pensa e é, o que a gente gosta... Acho que é assim que criamos um estilo próprio sabe??? Pra mim, vestir-se bem é respeitar esse estilo, usando o que realmente tem a nossa cara.

* O que carrega na bolsa?

Protetor solar, rímel, corretivo, pó compacto, um body splash (sempre), um livro (claro!!!) e a minha carteira.

* O que não falta no seu closet?

Calças jeans, blusas de tecidos leves, cardigãs e sapatilhas... Apesar de que agora ando numa fase bem saião e vestido longo também...

* Paixão:

Livros, muitos livros
Filmes, adoro cinema
Viajar, viajar, viajar... Queria viajar o mundo todo!!!
Fazer Yoga
Poder ficar em casa, curtindo meu lar doce lar com meu maridão, minha cachorrinha Pêpi, com uma massa bem gostosa e um vinho para acompanhar, principalmente se for inverno. Inverno é uma paixão também!!!

* Vale a pena conhecer… (Um lugar, cidade no mundo)

Fernando de Noronha... É inexplicável a beleza e a energia daquele lugar!!!
 
* Investi e não me arrependi!

Meus livros, se o assunto for coisas em geral... Mas se o assunto é moda, a resposta é: vestidos longos e cardigãs (amo todos os que eu tenho – comprar cardigã é quase como um vício, principalmente se tiver uma estampa bonitinha: caveiras, laços, corações, pássaros).
 
* Baratinho indispensável?

Os livros na versão pocket (aquela edição de bolso), possuem ótimos preços e a gente consegue encontrar alguns clássicos da literatura.
O rímel The Falsies da Maybelline (uma dica aqui do blog da Marília) – fácil de usar e de achar, e é maravilhoso!!!

* A peça must-have da marca para este inverno?

São as peças que eu desejo (e preciso) para o inverno... A marca é a que melhor vestir e tiver uma relação custo-benefício bem positiva, hehe...

* Segredinho de beaute…

- Yoga: é um segredo de beleza para o corpo e para a alma.
- Protetor Solar no rosto: passo e repasso várias vezes, todo santo dia.

* Make indispensável?

Rímel e pó facial. Gosto da pele mais sequinha, aí costumo usar um pó que já tenha proteção solar também.

* Melhor restaurante?

San Tao (Oriental) e Di Paolo (Italiano), ambos em Gramado.

* Tem que ter nesse inverno...

Uma bota bem linda, uma jaqueta de couro, um casaco de lã bem clássico, diversos cachecóis de várias cores e modelos (eles dão um toque especial na roupa) e uma calça preta.

* Uma it-girl…

- Gosto da Sienna Miller, pra mim ela é elegante e descolada, e passei a gostar dela mais ainda depois que assisti ao filme Amor Extremo (assistam).
- Adoro a Keira Knightley também, ela é simples, chique e discreta, além de uma excelente atriz (não é à toa que o Tom Ford tem ela como uma musa).
- A personagem Emily Thorne (ou Amanda Clarke) do seriado Revenge, que passa na Sony nas terças às 21:00 horas, muito muito muito bom, sou viciada, assistam!!!
- E não poderia esquecer, claro, que simplesmente ”amo de paixão” a Carolina Dieckmann (minhas amigas bem sabem disso né Marília???).

* Inesquecível...

Meu casamento e minha lua de mel!!!

*Trilha sonora... 

Eddie Vedder, o CD que é trilha sonora do filme Na Natureza Selvagem é maravilhoso!!! Aliás, adoro ter Cds.

* Nunca usaria?

Roupa justa e curta...

* Ícone de estilo?

Carolina Dieckmann!!! Como diz a Maiara: “vamos valorizar as brasileiras!!!”

* Melhor lugar para relaxar?

Na praia ou em casa mesmo, ouvindo uma música bem leve, ascendendo uma velinha perfumada ou um incenso, fazendo uma oração... Acho que se a gente está bem, consegue relaxar e se sentir bem aonde quer que esteja... Mas se tiver a natureza ao redor, melhor ainda...

* Autor ou autora predileta?

Ai meu Deus, são tantas e de estilos tão diferentes... Mas vamos lá:
Thrity Umrigar, Javier Moro, Marian Keys, Carlos Heitor Cony, Lauren Weisberger, Marlena De Blasi e Victoria Hislop.


* Está na wish list… (próximas aquisições)

Os livros que citei aí embaixo (na pergunta: qual ainda tem vontade de ler?)
Duas sapatilhas: uma preta e outra com algum brilho
Uma bota de montaria nova, bem linda, mas discreta
Um casaco de lã num tom claro
Uma jaqueta de couro
Velas e mais velas perfumadas

* Qual livro você mais gostou de ler até hoje?

Ai Marildis... Não consigo falar um só, não mesmo...

Kafka e a Boneca Viajante – Jordi Sierra I Fabra
O Sári Vermelho – Javier Moro
O Tempo Entre Costuras – Maria Dueñas
Um Certo Verão na Sicília – Marlena De Blasi
Cidade de Ladrões – David Benioff
Por Amor à Índia – Catherine Clément
A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak
A Ilha – Victoria Hislop


*Qual ainda tem vontade de ler?

A Elegância do Ouriço – Muriel Barbery
Um Hotel na Esquina do Tempo – Jamie Ford
Almoço no Restaurante da Saudade – Anne Tyler
Estou louca para ler também a tão falada Trilogia Millennium, do Stieg Larsson: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Menina Que Brincava Com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar.

* Diquinha de literatura para as leitoras do blog:

Meninas,
- pra quem gosta de uma boa mistura de história, cultura e moda: O Tempo Entre Costuras, da escritora Maria Dueñas, é simplesmente maravilhoso!!!
- pra quem gosta de moda e ainda quer dar umas boas risadas: recomendo todos os livros da série da Becky Bloom (são seis no total), escritos pela Sophie Kinsella. São todos muito engraçados, românticos e apaixonantes!!!
- pra quem quiser saber um pouco mais sobre a Índia - sua cultura, seu povo, suas paixões, seu colorido - e ainda conhecer um pouco sobre a história do Gandhi, pode ler: Por Amor à Índia, da Catherine Clément. O livro fala sobre uma história de amor e amizade muito especial...


Gostaram? Eu A-M-E-I!!!
Aproveito a oportunidade para agradecer a minha grande amiga pela colaboração e dizer o quanto admiro e amo essa pessoa linda que ela é.
Novamente para quem não conhece o blog, vale a pena dar uma passada por lá: http://lereamar.blogspot.com.br/. Tenho certeza que vão gostar tanto quanto eu.

Beijocas

6 comentários:

Ler e Amar disse...

Amei!!!!!! Muito obrigada pelo carinho minha amiga!!!

Carol disse...

Amei esse 3X4 amiga! A Aliny é uma querida mesmo! Amo de paixão e morro de saudades... Beijos!

Ler e Amar disse...

Já falei e postei o link lá no blog!!! Beijãooo e até de noite!!!

Claudia disse...

Que legal...adorei a sinergia de vocês...bjs e parabéns http://claudiaroma.blogspot.com

Eliete disse...

Alyne é muito especial.bjs

Juliana disse...

Que legal ver o perfil da Aliny por aqui! Adorei!