contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Verde esmeralda na decoração

Oii meninas!
Lembram quando eu falei AQUI que o verde esmeralda é tendência para esse inverno?
Então, a novidade é que ele não fica restrito apenas à moda, mas têm aparecido bastante também nas decorações, cheias de personalidade e sofisticação!!
O verde esmeralda está com tudo!! É uma cor que simboliza a juventude e a saúde!!







Dizem o verde é a cor que procuramos instintivamente quando bate um down. Será? Nunca fiz tal associação, embora paisagens naturais sejam, obviamente, revigorantes, reconfortantes, energizantes.
Na decoração, em tons mais baixos, essa cor traz relax e calmaria, sem deixar de marcar presença. Combina praticamente com qualquer outra paleta e fica linda quando contracena com cartelas mais explosivas.





Holisticamente, o verde é usado na cromoterapia como neutralizador das energias negativas. Na terapia dos cristais, a esmeralda funciona como chakra do coração. Ou seja: não pense duas vezes antes de escolher um móvel ou objeto nesta cor para pontuar o seu décor.







Folclores a parte, cuidado com os excessos: por ser muito marcante, o verdão enjoar fácil. Logo, use com moderação. Nas paredes, por exemplo, evite as aberrações e escolha as tonalidades mais levinhas, quase como uma marca d’ água.


Um comentário:

Ler e Amar disse...

Amei!!! Amo verde... É a cor do chacra do coração... E sou chegadinha num copo colorido também, hehe... Beijoooo