contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Camisa jeans



Febre nos anos 1990, ela voltou com mais força nos desfiles da temporada passada, mas ainda continua como uma das apostas fortes para o inverno. Em lavagens claras ou escuras, sobrepostas com outros jeans ou com tecidos de diferentes texturas, veja como as camisas jeans apareceram nas passarelas.






Ela veio do estilo boyfriend que seduziu meninas no mundo todo e introduziu peças masculinas no guarda-roupa feminino.
Hoje ela é uma das peças mais essenciais para este  inverno, junto com outra tendência forte, as sobreposições. Ela é a camisa jeans, que retorna nesse inverno 2011 com muito sucesso e em vários modelos bem versáteis, que podem ser usados como um casaco, ou vestido chemisier, combinada com legging, com shortinho e sobre camisetas básicas. Uma peça curinga, que deixa qualquer look urbano com muito mais estilo.


E já que ela não deixa de ser uma peça básica, o ideal é abusar da criatividade e investir no contraste de estampas e padronagens entre as outras peças que compõe o look, para formar um visual que fuja do óbvio. Se a intenção é ser básica, peças neutras e de tons clássicos como branco, vermelho e azul marinho também garantem um estilo mais cool para a produção.
Quando combinadas com  shortinhos e uma camiseta por baixo, faz um estilo mais despojado e muito estiloso. Para produções mais sociais ela pode ser combinada com uma calça (que pode ser jeans ou alfaiataria), ou por cima de um belo e florido vestido.

Veja como as famosas estão usando e inspire-se para criar seus próprios looks:




Nenhum comentário: