contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Estilo franjado

A tendência étnica, também conhecida atualmente como folk, esteve presente no verão e tudo indica que estará presente no inverno 2011, mas sem sua vocação hippie e com um apelo bem mais chique. Marca registrada das melindrosas nos anos 1920, as tiras de seda e de couro continuam esbanjando feminilidade e sensualidade.  Nas blusas e vestidos, ela dá movimento e charme ao preto-básico e casa bem com o couro. Já na carteira, tira a monotonia de qualquer look. T-shirts trazem franjas em estilo vintage. Os acessórios em camurça em tons terrosos também aparecem para tornar mais atual as produções básicas do dia a dia.






Para os looks noite, as franjas são mais fininhas e aparecem em materiais mais sofisticados, cores opacas ou metalizados. O visual com franjas desperta o olhar masculino e também arranca elogios. Muitas celebridades já adotaram esse estilo, por isso não tenha medo de investir em uma peça franjada.
Porém vale lembrar: cuidado ao se deixar seduzir pelas franjas. Afinal, elas adicionam volume extra à silhueta. As mais baixas e com quadril largo devem evitá-las em calças e saias. E não importa se seu estilo é folk ou glam: escolha apenas uma peça com franjas para que o look não fique over.


Um comentário:

Marcia Tozo - Grife de Ideias disse...

Oi Marilia, que legal seu blog...não sabia que vc tinha! Adorei! Aproveita e espia o meu! Bjus