contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

sábado, 6 de agosto de 2011

Dicas para a maquiagem durar o dia todo

O maquiador e ex-BBB Dicésar revelou alguns truques para manter a maquiagem linda e intacta até o fim do dia.



Cuidados matinais

O segredo para uma maquiagem bonita e duradoura começa no banho. "Esqueça a água quente demais no rosto, mesmo no inverno. Ela deve estar morna ou fria, para a maquiagem 'segurar' mais na pele", explica o profissional. E não dispense o protetor solar - se possível, ponha-o na geladeira. 



Rosto de boneca

Base:
Use uma esponja e um pincel para aplicar base e corretivo. Eles são melhores do que os dedos porque a oleosidade da mão pode comprometer a fixação do produto na pele. Justamente por causa disso é importante comprar produtos que não trazem óleo em sua composição.


Blush:
Evite passar pó compacto nas bochechas, antes do blush, também em pó. Isso fará a cor do blush sumir mais rápido! Lembre-se: o pó compacto deve ser aplicado levemente apenas na testa, no nariz, no queixo, no buço e no pescoço.

Olhos de mel

Sombra:
Prefira as cremosas, já que as versões em pó ficam acumuladas nas marcas de expressão. Se não tiver jeito, passe um lápis da mesma cor por baixo ou até mesmo um gloss: a sombra colará no gloss, durando entre cinco e oito horas. Outra dica é não esfregar o produto. Aplique nos olhos, pressione e solte.


Lápis:
Para fugir do efeito "panda", use delineador marrom durante o dia e preto à noite. Se você tem dificuldade, vale passar o lápis primeiro, porque, além de não borrar, ele prolongará a fixação do delineador.


Fonte: site mdemulher

 

2 comentários:

~> Vera disse...

Adorei as dicas, mais que úteis!
Vou logo colocá-las em prática.

Parabéns pelo blog.

Beijinhos!

Marília D`Alascio disse...

Oi Vera! Que bom que gostou das dicas e do blog. Obrigada... beijooo