contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O retorno da jaqueta jeans



Há mais ou menos uns cinco anos, muitas de vocês provavelmente compraram alguma jaqueta jeans que, há várias temporadas, ficou encostada no armário. Pois a hora de reviver a peça é agora! Depois de conquistar os looks despretensiosos e cheios de estilo do verão europeu, a jaqueta jeans desponta como complemento tem-que-ter da meia-estação.


Nas ruas, as modelos Ruby Aldridge e Hanne Gaby Odiele com seus exemplares, complemento perfeito para os vestidos levinhos.


Até no tapete vermelho: em aparições recentes, Cameron Diaz e Chloë Sevigny investiram no poder despojado da jaqueta jeans. Versátil, vai tanto com o look delicado de saia e sandália de salto nudes de Cameron, quanto com o estilo mais rocker de Chloë.


No Brasil, a onda já chegou — inclusive na redação da Vogue. “Resolvi resgatar a minha depois que vi a matéria na Vogue de agosto”, conta Victoria Ceridono, editora de beleza da Vogue e o nome por trás do blog Dia de Beauté, que reincorporou seu modelo Abercrombie ao guarda-roupa. Já a stylist da Vogue Karine Vilas Boas quase transformou a sua da Primark em um colete há alguns dias. “Aí de repente fiquei com vontade de usar de novo. Ainda bem que não cortei as mangas”, diz.
E qual a diferença do look jaqueta jeans da vez? Victoria e Karine têm a receita: combiná-la com peças mais finas, como top e saia de seda. “É um jeito de deixar a produção mais sofisticada”, concordam.
Aproveite o clima meia-estação de agosto e setembro para colocar a sua em prática. Como bônus, relembre as histórias (e os looks!) da época em que você mais usava a peça.




Fonte: Revista Vogue de agosto

2 comentários:

Juliana Folchini Roussenq disse...

Já vou tirar as minhas do armário!
Adorei essa mistura do jeans com tecinos mais finos e leves...
Beijinhos Mari

Ler e Amar disse...

Eu também vou já já catar minhas jaquetas, tirá-las do fundo do baú, hehehe...