contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O clássico tweed está de volta!

Um dos ícones de Coco Chanel, voltou repaginado e com força total no outono-inverno 2011. O tecido de textura áspera feito de lã de diferentes padronagens e cores ganhou novas interpretações. A releitura do tweed, aparece mais curto e mais justo. A intenção é deixá-lo mais jovem e atingir as mulheres na faixa dos 20 anos. Nas passarelas, os criadores reforçam a tendência apresentando looks com tweed da cabeça aos pés. Mas nas ruas, o paletó é a preferência. A sisudez da elegante peça ganha jovialidade se combinado com calça jeans. Para a produção ficar ainda mais atual, é bacana usar com um par de sandálias e camiseta canelada por baixo do casaco de tweed.

















Um pouco mais sobre o Tweed

Significado: O tweed é grosso, áspero e tecido com fios de lã. A tecelagem de é feita, normalmente, em ponto sarja, podendo ser também feita em outras variações. Há um grande número de tweeds, alguns são estreitamente tecidos com fios macios e suaves, outros com fios mais duros e resistentes.

Origem: Foi criado ao longo das margens do rio Tweed, que separa Inglaterra da Escócia, por isso seu nome. O Tweed é, por vezes, também conhecido como "Tweel".

Caractetísticas:
- É grosseiro.
- Possui uma alta densidade
- Possui uma superfície áspera.
- Seu peso varia do médio pra o pesado.

Utilizações:
- Casacos
- Roupas esportivas
- Decoração

Fonte: Glossário da moda  


2 comentários:

leremar.blogspot.com disse...

Acho Chique!!!! hehe... Aliás o teu casaco estava lindo!!!
Estava atrasada com as leituras do teu blog... Estou colocando em dia nesse momento, hehe...

Marília D`Alascio disse...

Obrigada amiga linda, amooo seus recadinhos e elogios!! Beijocass