contato:

contato: mariliadalascio@gmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Flores em você - parte II

Olá meninas, como eu já havia comentado aqui no blog, uma tendência forte do verão passado e que continuará com tudo na próxima temporada, serão as peças em estampas florais. Pequenas, grandes, no plissado, na renda, elas, terão grande destaque no verão 2012.
Para aproveitar bem esta tendência, seguem algumas dicas de como usá-la sem medo de errar. Confiram:


1. Floral e listras

As estampas devem harmonizar tamanhos e cores. "Evite, por exemplo, floral grande com listras finas", ensina a professora de moda Patrícia Gomes, da Escola de Moda Sigbol Fashion.

2. Floral e transparência

No tomara que caia, o truque da sobreposição clara deixa os seios maiores. Para afinar a silhueta, o fundo deve ser escuro e independe da posição das flores.

3. Floral e babados

Se for baixinha, use floral pequeno. Já as flores maiores equilibram as formas das cheinhas. Os babados na barra afinam o quadril.



1. Floral em tecido plissado

Com a estampa, destaca qualquer região. "Na parte de baixo, funciona melhor em mulheres com ombro mais largo que o quadril", diz Patrícia.

2. Floral em macacão

Aposte num modelo com o corte solto, que cai bem em qualquer tipo de corpo. Se está acima do peso, vá de desenho médio com fundo escuro.

3. Floral em peça neutra

Você pode compor a blusa colorida com uma peça neutra, como o short rendado. Quem tem quadril largo deve fugir dos tons claros na parte de baixo.


1. Floral em calça curta

O floral com mix de cores será a cara do verão! A calça cenoura aumenta o quadril. Então, se você tem curvas, use uma peça sequinha e justa.

2. Floral e cinto

O casaco com fundo escuro disfarça o excesso de peso, mas o contraste com a flor clara traz volume. Então, vale acinturar a peça com um cinto.

3. Floral em saia longa

"O desenho pequeno fica melhor nas magras", diz Patrícia. Está acima do peso? Prefira flor média e com pouco contraste, que ajuda a emagrecer.

4. Floral e renda

A sobreposição disfarça pernas mais roliças. "E o vestido comprido valoriza o corpo alongado", indica Reginaldo Fonseca, produtor do evento.

Nenhum comentário: